Contratar ou não um profissional para criar meu site?

Atualmente quase todo mundo conhece alguém que tenha um site. Mas, será que todos sabem criar um? Há aqueles que dizem que sim, e de fato existem maneiras para pessoas sem muito conhecimento técnico criarem sites bons.

Existe uma ferramenta chamada criador de sites, que é bem fácil de ser utilizada. O editor é muito simples e qualquer pessoa, com um mínimo de informática, é capaz de utilizar tal recurso. As vantagens podemos dizer dessa ferramenta são nenhuma habilidade técnica necessária e baixo custo. Porém você vai precisar dedicar muito tempo nela.

Uma ferramenta que é gratuita, e a mais comum no mundo é o WordPress. Entretanto, para utilizar essa ferramenta você precisará de um certo conhecimento técnico. É valido ressaltar que o WordPress que está sempre sendo aperfeiçoado e é muito bom para blogs, sites corporativos e para aqueles que praticam o ecommerce.

Vamos tratar agora da questão principal. Contratar um profissional ou não. Então, você deve ter em mente que dificilmente fará um site tão bom quanto os profissionais da área, que já são treinados muitas vezes ou já possuem muita prática no assunto. Porém tome cuidado. Existem aqueles que podem cobrar muito caro, para realizar seu site e tais profissionais muitas vezes não valem o que cobram. Pesquise antes caso queira contratar um profissional ou até mesmo uma agência de webdesign.

Saiba que ao contratar tais profissionais você estará poupando tempo, e podendo focá-lo em outros assuntos, como divulgar sua marca ainda mais. Claro, deve-se ter em mente que além do preço, a demanda dele pode ser alta e o prazo para entregar o site muitas vezes pode atrasar.

Essas são apenas algumas informações para auxiliar você a decidir. Espero ter ajudado.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *